segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Controle de Qualidades


Você não nasceu com a obrigação de fazer ninguém feliz. Sendo assim, não queira fazer nenhum esforço sobre-humano pra isso, porque o resultado mais provável ao longo do tempo será a mentira; se alguém se diz feliz ao seu lado, tem de sê-lo pelo que você é, não pelo que ela quer que você seja - e muito menos pelo que você quer que ela pense que você é.
Então a fórmula é bem simples: se arrancar um sorriso de alguém lhe tem exigido uma verdadeira ginástica retórica, é sinal que você já está contrariando sua natureza para mostrar a alguém algo que você simplesmente não é, e pior, talvez nunca seja. E esse é o maior perigo de qualquer forma de relacionamento entre dois humanos: um sempre espera que o outro vá mudar um dia, e no meu ver, é isso que resulta em boa parte dos "no começo você era tão diferente...". Não, não era diferente. Era um dos dois que não queria enxergar que a tal pessoa não era assim - ou que deixaria um dia de sê-lo.
Reconhecer a própria natureza humana é a única forma de reconhecer a de outrem e, quem sabe, perceber que certas coisas não são de fato aquilo que se convencionou chamar "defeitos", sem maiores questionamentos. Quanto ao que sobrar disso, sinto muito, mas quando alguém passa a fazer parte da sua vida, você adquire o pacote completo! Até aceita-se devolução, mas a troca pode ser bem demorada...

João Rodrigues

Nenhum comentário: