quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Saber dizer não


Tenho um certo medo deste post. Depois eu explico, porque não é esse o propósito aqui.

O que eu quero dividir é essa minha experiência com o perfeito antônimo do sim. E não é só minha: é muito comum ver gente que simplesmente não sabe dizer não.

Eu ainda estou no comecinho do processo, mas já deu pra dar ter uma sacada genial: às vezes, dizer não a alguém é o maior bem que você pode estar fazendo por esse ser. Sabe por quê? Porque negar algo significa fechar uma porta, mas sempre há outras abertas - o problema é convencer a pessoa de que alguma delas é que é a melhor. Mas isso é coisa que não cabe a nós, e sim a Chronos; nada como um dia após o outro pra gente ver que sempre acabamos trilhando o caminho que tínhamos que trilhar.

Então, se você também padece desse mal, vai esse meu conselho da lição #1: simplesmente diga o bendito do não e não fique sem dormir por causa disso. Antes, se dê o tempo de observar o desenrolar da situação e - vai por mim - será muito melhor do que se você tivesse aberto à pessoa uma porta que não a conduz aonde ela quer chegar. Uma hora ou outra você vê que a pessoa se encontrou e raramente vai se abalar em lembrar que foi por culpa sua que ela fez a melhor escolha.

João Rodrigues

Um comentário:

aDeLiTa disse...

É meu benzinho, tudo se aprende nessa vidinha rsrs